quinta-feira, 2 de julho de 2009



Ah olha só um tipo de teste que se faz para identificar as drogas:

TESTE DE COR
É somente um teste de orientação, onde devem ser utilizadas substâncias químicas de qualidade reagente. É baseado no fato de que muitas substâncias, quando em contato com alguns reagentes químicos, fornecem cores características.










E olha mais, experimentos que a gente adora fazer em BioBex:


ESPECTROSCOPIA NO ULTRAVIOLETA
Os espectros no ultravioleta, registrados para as moléculas, são de absorção. São obtidos colocando-se as substâncias em um espectrômetro que analisa a energia transmitida e a compara com a energia incidente, a cada comprimento de onda. Espectros no ultravioleta, resultantes de excitações eletrônicas, são obtidos de compostos que contêm ligações insaturadas.

ESPECTROSCOPIA NO INFRAVERMELHO

Nos espectros no infravermelho a diferença entre a intensidade do feixe de referência e do feixe transmitido mede a quantidade de radiação absorvida. A frequência da radiação sob exame é variada automaticamente. No fotômetro as frequências de radiação são comparadas às intensidades relativas dos feixes transmitidos e de referência, e a percentagem obtida é lançada em gráfico como função do número de ondas.
Os espectros de infravermelho são regularmente usados para facilitar a identificação de grupos funcionais. A presença e a ausência de absorções específicas podem ser usadas para reconhecer-se a presença ou a ausência de determinado grupo funcional em uma molécula.

CROMATOGRAFIA GASOSA COM DETECÇÃO NO ESPECTRÔMETRO DE MASSA

O procedimento utilizado na cromatografia gasosa é semelhante à cromatografia em camada delgada, exceto pelo fato de que a fase móvel e a amostra estarão em estado de vapor.
Um espectro de massas é o registro do que acontece com as moléculas quando estas são bombardeadas em fase gasosa por um feixe de elétrons. As moléculas são destruídas em pedaços. Usualmente é possível deduzir do estudo dos fragmentos a estrutura da molécula original.
O teste de cromatografia gasosa com detecção no espectrômetro de massa usa os dois em conjunto.
Postado por: Rachel Maria de Souza Soares e Lais Mitsue Tanaka Gonçalves

Um comentário: